Epígrafe

La visión del mundo liberado del humanismo puede ser bella, esto es, misteriosa y viva. Al cuerpo le gustan los momentos en los que puede más que la razón; en eso consiste la actitud natural, tan difícil de conseguir.
La poesía nació y nace perpetuamente de la visión de que, por ejemplo, el viento no es asunto de masas de aire caliente y frío, sino de poder.

(B. Dubant y M. Marquerie, Castaneda un salto a lo desconocido. Barcelona: Ediciones Indigo, 1988.)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Resposta

Uma jovem
Me falou
A culpa não é da emissora
Ou do BBB
Janis Joplin poderia participar
E ainda seria Janis Joplin
Eu respondi
Ela não aceitaria
Ela falou
Você não sabe
Eu concordei
É verdade

Isso foi ontem
Hoje eu pensei
Sim, acho que a Janis Joplin toparia
Participar do Big Brother Brasil
Ela era da raça que topa tudo
Tenta tudo
Aceita sem hesitar o novo
E quer criar
Mas, por outro lado,
Eu tenho absoluta certeza
Que já no primeiro dia
Ela de cara ia xingar o Bial de tudo quanto é nome
E os diretores, atores, roteiristas, telespectadores
Dessa novela fingida
E ela iria desmascarar toda a farsa
Pior, maior, mais grossa, mais crassa e mais escassa
Que está por trás dos roteiros
E toda palhaçada
E seria evidentemente desclassificada
Na sua primeira participação

Mas encheria o coração de todos de alegria
Faria suas mentes pensar
Como ela sempre fazia
E não daria essa sensação
De mal estar
E aleivosia
Que a pessoa sente toda vez que liga
A televisão
Para pastar

Nenhum comentário:

Postar um comentário