Epígrafe

La visión del mundo liberado del humanismo puede ser bella, esto es, misteriosa y viva. Al cuerpo le gustan los momentos en los que puede más que la razón; en eso consiste la actitud natural, tan difícil de conseguir.
La poesía nació y nace perpetuamente de la visión de que, por ejemplo, el viento no es asunto de masas de aire caliente y frío, sino de poder.

(B. Dubant y M. Marquerie, Castaneda un salto a lo desconocido. Barcelona: Ediciones Indigo, 1988.)

sábado, 17 de novembro de 2012

Comigo

o mestre é o máximo
mas também é o mínimo
e ele não quer ser isso
nem aquilo
ele só é

e ele não perde nunca a paciência
é uma parede bem construída
mas parece até que se impa-
cientou comigo
com minha mania de querer
namorar essa menina

ele subiu
a montanha gelada
sem falar nada e tudo
ficou mais frio sem sua
alegria calada
e sua fala que brilha
e ressoa pela tarde
toda

eu vou pra beira do rio
e falo mesmo comigo e me digo
ela é mais nova que eu
mas chega uma época
em que quase todo mundo o é

e eu me dediquei tanto à gaia ciência
a cultivar os campos da demência
e não aprendi a falar
a conversar
e convencer

e convencer pra quê?
o que é verdade arde
com a força de mil bilhões de sóis
e nunca estamos sós
quando sentimos o amor
esse fogo interior
que alegra a nossa vez
e ilumina nossa voz e nossa noz

eu vou sonhar com ela
e isso já é uma riqueza
sonhar que ela é a uma
aquela que eu sonhei
que esse sonho bendito
nasce no meu infinito
e acorda amanhã
comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário