Epígrafe

La visión del mundo liberado del humanismo puede ser bella, esto es, misteriosa y viva. Al cuerpo le gustan los momentos en los que puede más que la razón; en eso consiste la actitud natural, tan difícil de conseguir.
La poesía nació y nace perpetuamente de la visión de que, por ejemplo, el viento no es asunto de masas de aire caliente y frío, sino de poder.

(B. Dubant y M. Marquerie, Castaneda un salto a lo desconocido. Barcelona: Ediciones Indigo, 1988.)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um poema sobre

É quase uma eterna insônia
Mas não é isso
É uma fase uma coisa
Tipo quase Sônia mas também
Não é ela eu nem conheço
Nenhuma Sônia
Talvez o problema seja esse
Talvez se eu simplesmente
Esquecesse
Ou então crescesse e aparecesse
Um grande sol no meu céu
E o meu peito se aquecesse
E não precisasse mais esquecer
E eu soubesse que você
Me espera na porta da estação
Do trem do metrô do salão de baile
Onde quer que eu esteja
Lá você estará
Pessoa que eu vou amar
E que também vai me amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário