Epígrafe

La visión del mundo liberado del humanismo puede ser bella, esto es, misteriosa y viva. Al cuerpo le gustan los momentos en los que puede más que la razón; en eso consiste la actitud natural, tan difícil de conseguir.
La poesía nació y nace perpetuamente de la visión de que, por ejemplo, el viento no es asunto de masas de aire caliente y frío, sino de poder.

(B. Dubant y M. Marquerie, Castaneda un salto a lo desconocido. Barcelona: Ediciones Indigo, 1988.)

domingo, 11 de novembro de 2012

Perguntas

Subi a montanha
Mas isso não tem importância
Tudo tem seu preço
E a sabedoria não tem preço
Mas é o começo do bom
Do que mereço

Meu velho e querido mestre
O ancião que habita
A Montanha Gelada
A sua alma é bonita
A sua vida é verdade
A sua mente é pirata
Pirada
Veloz
Luz

- Por que é sempre assim
Eu me vestindo prà festa
E ela se ri assim pra mim
E depois foge e pronto
E fim e não tem nem
Explicação?

Ele sorri seu riso que é uma aura
Uma flor que nasce no aroma
No ar em volta do dia
E que perfuma
A cerração

- Por festa você quer dizer moça
Por felicidade você quer dizer
Ela e você
Como duas crianças na creche
Brincando nos brinquedos
Esperando a merenda
Rindo e brincando de esconder
E se fazendo?

- Sim
Eu acho que sim
Falei pra ele
Por que ela sempre foge assim
Deste amor tão quente
E tão sem fim?

Ele sorri pra mim
E me responde:

- A festa se esconde nas frestas
E há uma floresta em cada olhar
Se a sua musa não presta
Atenção ao seu sorrir
O seu sol é só seu meu filho
Resta
Você reinventar
A sua própria forma de sentir
E encontrar companhia
A menina que queira
Realmente
De repente
Com você
Brincar

Nenhum comentário:

Postar um comentário