Epígrafe

La visión del mundo liberado del humanismo puede ser bella, esto es, misteriosa y viva. Al cuerpo le gustan los momentos en los que puede más que la razón; en eso consiste la actitud natural, tan difícil de conseguir.
La poesía nació y nace perpetuamente de la visión de que, por ejemplo, el viento no es asunto de masas de aire caliente y frío, sino de poder.

(B. Dubant y M. Marquerie, Castaneda un salto a lo desconocido. Barcelona: Ediciones Indigo, 1988.)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Balaio geral

Tanto lavrar esse campo
É a nota que repito sem cessar
Em todos os meus cantos.
Eu quero descansar, mas o descanso
Me cansa muito mais do que tentar,
E eu vou continuar,
Pois quero tanto
Ver florir esse encanto
Ver florescer meu pomar.

E dia e noite e noite e dia eu assim prossigo
Porque o quero
E o erro nessa vida, se nessa vida erro há
Meu filho, meu amigo,
É somente não tentar.
Porque
Tudo é semente.

Você continua aí, nesse batente
Enlouquecido, de juntar tintas nos vidros,
E espalhar nas superfícies de pano,
Tela, madeira, etc e tal.

Querida, isso parece brincadeira,
Meu amor, isso é um torpor,
Deixa pra nosso filho
Essa bobagem de querer comer o vidro
Inteiro com a cor que há ali dentro.
Melhor acordar cedo,
Ir pro emprego,
Pregar pra sempre seu ego no voo cego do que engendro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário