Epígrafe

La visión del mundo liberado del humanismo puede ser bella, esto es, misteriosa y viva. Al cuerpo le gustan los momentos en los que puede más que la razón; en eso consiste la actitud natural, tan difícil de conseguir.
La poesía nació y nace perpetuamente de la visión de que, por ejemplo, el viento no es asunto de masas de aire caliente y frío, sino de poder.

(B. Dubant y M. Marquerie, Castaneda un salto a lo desconocido. Barcelona: Ediciones Indigo, 1988.)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Princesa

Mestre da Montanha
Oh grande amigo sábio
Você pode me explicar

Durmo tarde, acordo cedo
Sempre tenho que trabalhar
Arrumar coisas pra fazer
E acontecer, bordar e pintar

O sete e o todos números astrais
Racionais e irracionais
E tudo de bom que é uma bomba
De fatos e fótons e festas de arromba
E eu ainda quero mais

Mas durmo tarde acordo cedo
E ela está até no sonho
Parece uma princesa e um ogro
Um dragão
E todo o reino com todos os seus monstros
E todas as coisas lindas
E passarinhos
E predas
Etc e tal

O que eu quero
O que eu espero
Toda hora olha
Pra ver
Se ela enviou
Algum signo pra você
E assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário